Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 
 
 

 

 

 

 

 








 
 

  Notícias

Consignação da Quota de IRS em benefício da Liga dos Combatentes


A Liga dos Combatentes solicitou ao Ministério das Finanças/Direção-Geral dos Impostos, a consignação da quota de 0,5% do Imposto sobre Rendimento das Pessoas Singulares liquidado aos sujeitos deste imposto. O pedido de consignação fiscal é relativo à coleta do IRS do ano 2014, a liquidar em 2015, e não tem qualquer custo para o contribuinte. Assim, no ato de elaboração da Declaração de Rendimentos - IRS (Modelo 3 - Anexo H/Benefícios Fiscais e Deduções) e pretendendo o declarante beneficiar a Liga dos Combatentes, deverá manifestar essa intenção inscrevendo no quadro 9 o seguinte:  


10º Aniversário do Monumento aos Combatentes do Ultramar - Moledo - Lourinhã


25.01.2015 - O Núcleo de Torres Vedras/Lourinhã e um grupo de Combatentes de Moledo organizaram uma cerimónia evocativa do 10.º Aniversário da construção do Monumento aos Combatentes do Ultramar. Com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, Eng.º João Duarte Anastácio de Carvalho, do Presidente da Liga dos Combatentes, General Chito Rodrigues, Presidente da Assembleia Municipal, José Manuel Custódio, Presidente da União de Freguesias de São Bartolomeu dos Galegos e Moledo, Dra. Zita Silva, do General Jorge Silvério, do Representante do Comandante da Escola de Armas, Rodrigo Lourenço, representante dos Combatentes de Moledo e um dos organizadores da cerimónia, muitos Combatentes e famílias.


Campanha Exclusiva para Associados da Liga dos Combatentes / Vodafone


A Liga dos Combatentes assinou um Protocolo para uma Campanha Exclusiva com a Vodafone, designada “Campanha de Associados”, que tem por objectivo diminuir os custos das comunicações móveis dos seus Sócios. 


55.º Aniversário do Jornal do Exército


13.01.2015 - O Jornal do Exército comemorou o seu 55.º Aniversário. O evento teve lugar no Palácio Vilalva, atual sede do Jornal do Exército, sob a presidência do General António Noé Pereira Agostinho e a presença do General Chito Rodrigues, Presidente da Liga dos Combatentes, General Sousa Pinto, Diretor da Comissão de História Militar, o Professor Doutor Adriano Moreira e muitos convidados. O Coronel Madaleno Geraldo, Diretor do Jornal do Exército proferiu a abertura da Cerimónia com um interessante e oportuno discurso, a que se seguiu uma mensagem do CEME General Hernandez Jerónimo.