Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 

 

 

 

 

 








 
 

  Notícias

Hans Blix, antigo chefe dos inspectores ONU para o Iraque, no IESM


18.11.2008 - Hans Blix, antigo chefe dos inspectores ONU para o Iraque (UNSCOM, 2003), garantiu esta terça-feira, em Lisboa, temer mais os efeitos da mudança climática no planeta do que as armas de destruição em massa, noticia a Lusa. O diplomata e político sueco falava sobre «Programas Nucleares Mediterrânicos e a Problemática para a Proliferação-Regimes de Não-Proliferação e o Impacte na Segurança Regional e Internacional», no quadro da conferência «O Mediterrâneo, o Norte de África e a Ameaça Nuclear», realizada no Instituto de Estudos Superiores Militares (IESM).


“O Mediterrâneo, o Norte de África e a Ameaça Nuclear”


17.11.2008 - A Segurança Nacional é um objectivo vital da sociedade portuguesa. A Universidade, as organizações governamentais, bem como o Estado, devem, em conjunto, prosseguir em permanência esse objectivo. O Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa (Fórum Intelligence), a Liga dos Combatentes (Centro de Estudos de Cultura, Cidadania e Defesa) e o Instituto de Estudos Superiores Militares (Departamento de Estratégia) vão em 18 de Novembro de 2008 promover uma Conferência subordinada ao tema “O Mediterrâneo, o Norte de África e a Ameaça Nuclear”.


Apresentação do Centro de Apoio Médico Psicológico e Social e evocação do Dia da Liga dos Combatentes


16.10.2008 - A Direcção Central da Liga dos Combatentes evocou em 16 de Outubro o dia da instituição e apresentou o Programa de Apoio Médico Psicológico e Social. Presidiu às cerimónias o Senhor Secretario de Estado da Defesa Nacional Dr. João Mira Gomes e estiveram presentes todos os órgãos sociais da Liga para além de entidades convidadas, nomeadamente o Director Geral de Pessoal e Recrutamento, o Presidente do IASFA, a Dra. Maria de Jesus Barroso, Presidentes da ADFA, ANPG, ACUP, representantes dos Reitores da Universidade Lusófona e Autónoma, representante da Comunidade Vida e Paz, Representante do Centro Social do Exercito de Salvação, Presidentes dos Núcleos Coimbra, Lisboa, Loulé e Porto, entre outros convidados e colaboradores da área da medicina.


Almirantes António Sachetti e Vieira Matias eleitos membros da Academia de Ciências de Lisboa


09.10.2008 - Os Almirantes Vieira Matias e António Sachetti, que são membros do Conselho Supremo da Liga dos Combatentes, foram no passado dia 09 de Outubro, em sessão solene da Academia de Ciências de Lisboa, presidida pelo Professor Adriano Moreira, eleitos membros daquela Academia.


Centro de Estudos e Apoio Médico, Psicológico e Social da Liga dos Combatentes (CEAMPS)


01.10.2008 - Numa organização do Núcleo de Loulé, em coordenação com a Direcção Central da Liga dos Combatentes, realizou-se no dia 01 de Outubro, uma reunião com a coordenação do Centro de Estudos e Apoio Médico, Psicológico e Social da Liga dos Combatentes (CEAMPS). Estiveram presentes o Sr. Coronel Lucas Hilário, o Major Psicólogo Clínico António Correia e a Dra. Filipa Santos. Esteve em análise a divulgação do projecto estruturante da Liga dos Combatentes “PTSD / Cuidados de Saúde” - 2009-2012.


  1  2  3  4