Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

  Notícias

Visita de Trabalho ao Núcleo de Reguengos de Monsaraz e à Residência São Nuno de Santa Maria


11.07.2018 - No passado dia 11 do corrente mês, o Presidente da Direção Central da LC, General Chito Rodrigues, acompanhado pelo Secretário-geral Coronel Lucas Hilário e pelos Vogais TCor Pires Martins, Comte. Pereira de Macedo e Arqt.º Eduardo Varandas, deslocou-se a Reguengos de Monsaraz, para verificar o andamento dos trabalhos relativos às obras de adaptação da nova sede do Núcleo. A DC observou o estado das obras, ciceroneada pela Direção do Núcleo, designadamente, pelo seu Presidente SAJ António Couto e Vice-Presidente SAJ Amílcar Lopes e demais elementos, tendo ficado inteirada do decorrer dos trabalhos e dos problemas com que a Direção se tem confrontado, nomeadamente, a nível de mão de obra, situação que tem dificultado a sua conclusão nos prazos estabelecidos.


Pelo que lhes foi dado presenciar e das obras já realizadas, os membros da DC, ficaram com a convicção que as futuras instalações, do edifício sede do Núcleo daquela vila alentejana, constituirão uma mais-valia para a Liga dos Combatentes e particularmente para os seus associados. Verifica-se, assim, que o esforço despendido pela LC, nesta matéria, inserido no âmbito do Programa Estruturante Inovação e Modernização, visa dotar os núcleos com as melhores condições de funcionamento para proporcionar um atendimento e apoio mais eficiente, moderno e afetivo para todos os sócios.

Da parte da tarde, realizou-se uma reunião de trabalho na Residência São Nuno de Santa Maria, em Estremoz, com a presença de toda a Direção da Residência, a saber: SMor Vítor Caldeira, TCor Verdugo, SAJs Vítor Cebola e João Passão, bem como da Diretora Técnica Dr.ª Dulce Correia.

Na referida reunião foram abordados vários assuntos relativos à gestão daquela ERPI de que destacamos os que se prendem com a sua sustentabilidade e com o bem-estar dos utentes, assim como, com os recursos humanos, segurança social, manutenção e conservação das instalações, organização de espaços, etc. Tratou-se de uma visita de trabalho muito produtiva que, ao permitir aos membros da DC, contactar in loco, com duas realidades diferentes, lhes possibilitou colher uma impressão muito positiva, quer no que se refere aos trabalhos em curso em Reguengos de Monsaraz, quer em relação à Residência São Nuno de Santa Maria.

A Direção Central manifesta, pois, a sua satisfação pelo modo como decorreu a visita e pelo trabalho desenvolvido pela Direção da Residência que muito tem contribuído para a excelência do serviço prestado aos seus utentes. De referir que a convite do Presidente da Liga dos Combatentes integrou a delegação da DC o Presidente do Núcleo de Winnipeg, Canadá, Sr. Pedro Correia.