Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

  Notícias

94º Aniversário do Núcleo das Caldas da Rainha


28.07.2018 - O Núcleo da Liga dos Combatentes das Caldas da Rainha foi fundado em 28 de julho de 1924, comemorando no mesmo dia, o seu 94º Aniversário nas recentes Instalações da Sede do Núcleo. Numa cerimónia presidida pelo Secretário-geral da Liga dos Combatentes, Coronel Lucas Hilário e após apresentação da Força Militar com um efetivo de uma Secção da Escola de Sargentos do Exército, foi entoado o Hino Nacional em continência à Bandeira Nacional com todos os convidados presentes. Associaram-se a este evento aproximadamente 120 pessoas. A cerimónia, junto à Sede, iniciou-se com um discurso do Presidente do Núcleo, Major Afonso Maia Alves,  agradecendo a presença da Direção Central, às Forças Vivas da Cidade e a todos os presentes.


O Coronel Lucas Hilário destacou a enorme importância do poder local, nomeadamente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha e da União de Juntas de freguesia de Nossa Sra. do Pópulo, Coto e S. Gregório, enaltecendo a ajuda e no apoio mútuo para o cabal cumprimento da missão da Liga dos Combatentes. Pelas 12h00 todos os convidados foram convidados a assistir a uma missa de Ação de Graças na Igreja da Nossa Senhora do Pópulo celebrada pelo Capelão Nazaré Domingos. De seguida realizou-se um almoço-convívio, num restaurante local, onde foram entregues quatro Testemunhos de Apreço a Sócios Combatentes por terem completado 25 anos de associados:

- Sócio nº 115 493 - Fernando Manuel Tavares Ferreira;
- Sócio nº 122 291 - Joaquim Vieira Gonçalves;
- Sócio nº 122 473 - João Maria Figueiredo;
- Sócio nº 122 732 -  José Pescada Bento.

E 4 louvores a elementos da Direção que em muito têm apoiado o Núcleo de forma muito responsável, empenhada e dedicada sempre em prol dos seus associados e familiares. São eles:

- Major Luciano Pinto Pereira, Vice-presidente da Direção;
- Sargento-mor Fernando Jesus, Secretário da Direção;
- Sargento-ajudante Paulo Chaves Silva, Tesoureiro da Direção;
- José Silva Henriques, vogal e Porta-Guião da Direção.