Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

Reunião descentralizada da Direção Central da Liga dos Combatentes com os núcleos da região Alentejo e Algarve


22.10.2018 -  No passado dia 22 do corrente mês a Direção Central da Liga dos Combatentes, constituída pelo Presidente da DC General Chito Rodrigues, Secretário-geral Coronel Lucas Hilário e pelos Vogais Coronel José Gardete, TCor Pires Martins e Arqt.º Eduardo Varandas, realizou uma reunião de trabalho, em Loulé, com os Núcleos da Região Alentejo e Algarve, tendo por finalidade fazer o ponto de situação do seu Plano de Ação 2018 - 2021 e, ao mesmo tempo, auscultar as dificuldades e anseios que sentem estas estruturas locais da Liga dos Combatentes, na prossecução dos seus objetivos.


A reunião iniciou-se com uma sessão de boas vindas na Câmara Municipal de Loulé, tendo na ocasião o Presidente da Edilidade Louletana, Dr. Vítor Aleixo, proferida palavras de congratulação por ter sido escolhido o município a que preside, para a realização da reunião da Liga dos Combatentes. Seguidamente no auditório da Autarquia, gentilmente cedido para o efeito, principiou o encontro dos núcleos, propriamente dito, com as intervenções do Presidente do Núcleo anfitrião, Sr. Ângelo e do Presidente da DC da LC, tendo de seguida usado da palavra os representantes dos diferentes núcleos presentes, para exporem os seus pontos de vista dos quais se destacam, entre outros, os relacionados com a prestação de assistência médica e psicossocial, quotização e recuperação de sócios, protocolos de colaboração com outras entidades, falta de condições adequadas no que respeita a instalações, dificuldades sentidas pelos sócios referentes ao complemento especial de pensão e acréscimo vitalício de pensão, condecorações dos combatentes das forças nacionais destacadas e as prerrogativas inerentes a tais circunstâncias e a situação dos programas estruturantes.

Em resumo, podemos afirmar que se tratou de uma reunião muito profícua por permitir, quer à DC quer aos dirigentes dos núcleos presentes, a partilha de informação de interesse relevante para o futuro da nossa Instituição.

Os representantes da DC querem agradecer ao Núcleo de Loulé a eficiência demonstrada na organização deste encontro e ao Município Louletano pela amabilidade concedida na cedência das suas instalações, para a realização desta reunião de trabalho.