Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  Notícias

100º Aniversário do Armistício da Grande Guerra


A Liga dos Combatentes vem evocando o dia do Armistício da Grande Guerra desde a sua criação. Após a primeira Assembleia-geral em 16 de outubro de 1923, realizou a primeira cerimónia a 11 de novembro do mesmo ano. Nunca mais deixou de evocar esse dia com o apoio das Forças Armadas. No ano em curso perfazem-se 100 anos sobre o cessar fogo. Sua Exa. o Presidente da República deu orientação para que a cerimónia do Centenário do Armistício da Grande Guerra tivesse elevado significado, e decorresse na Avenida da Liberdade, junto ao Monumento aos Combatentes da Grande Guerra.


Sua Exa. o Almirante CEMGFA apoiou desde a primeira hora com entusiasmo e garantiu o apoio das Forças Armadas e das Forças de Segurança.

O Estado-maior General das Forças Armadas e a Liga dos Combatentes fizeram todos os esforços para que no próximo dia 04 de novembro de 2018 (evocando o Dia do Armistício de 11 de novembro de 1918), seja um dia de homenagem memorável aos caídos e aos que lutaram na Primeira Guerra Mundial.

Honraremos assim, as Forças Armadas de ontem e de hoje bem como os seus Combatentes.

À população portuguesa apelamos a que se juntem a nós na avenida da Liberdade, na manhã do dia 04 de novembro de 2018 e homenageiem connosco os que ontem na Grande Guerra e no Ultramar, e hoje nas Operações de Paz, defenderam e defendem os interesses superiores de Portugal definidos pelo poder político.