Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 








 

 

 

 

 








 

 
 

 

 

 

  Notícias

Aniversário do Núcleo de Montemor-o-Novo e inauguração de nova sede


12.10.2018 - Em 12 de Outubro realizou-se em Montemor-o-Novo uma cerimónia para comemorar o aniversário do Núcleo daquela cidade e a inauguração da nova sede. As cerimónias contaram com as presenças da Presidente da Câmara Municipal de Montemor, Dr.ª Hortênsia Menino, dos representantes da Direção Central – Capitão-de-Mar-e-Guerra Filipe Macedo e TCor. Pires Martins, do Comandante do RA 5 de Vendas Novas – Coronel Martins, do Comandante do Posto da GNR local, do Comandante dos Bombeiros, do representante da Junta de Freguesia, de uma delegação de combatentes da ANT-TRN (Associação Nacional dos Titulares do Título de Reconhecimento da Nação) -Secção de Portugal, Delegações dos Núcleos de Évora e de Vendas Novas e de cerca de 200 combatentes e familiares.


A cerimónia de homenagem aos combatentes iniciou-se com a deposição duma coroa de flores no monumento e com os toques da ordenança (silêncio, mortos e alvorada) feito por uma secção de militares do RA 5 acompanhados com toques de clarim. Seguiu-se a imposição de medalhas das campanhas a 20 sócios do Núcleo e da entrega de diplomas do programa “Dos avós aos netos”, a 12 jovens que os receberam acompanhados dos respetivos familiares. Foi uma cerimónia com grande significado e que cativou todos os presentes pela alegria das crianças muito jovens a receberem o seu diploma junto dos avós.

Discursaram o Presidente do Núcleo de Montemor-o-Novo - José Leal, o Comandante Filipe Macedo a representar o Presidente da Direção Central e a Presidente da Câmara Municipal que tiveram palavras de elogio à cerimónia e à homenagem aos combatentes. Partiu-se depois para o local da nova sede que tem mais espaço e mais condições para o trabalho do Núcleo onde se encontra uma placa com os nomes do Presidente da Liga e da Presidente da Câmara. A cerimónia terminou com um almoço de confraternização que contou  a participação de mais de 200 pessoas com música ambiente e bolo de aniversário.