Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 

 

 

 

 

 








 
 

  CEAMPS >> Inclusão Social

28.06.2010 - O CAMPS da Liga dos Combatentes foi integrado na Rede Social de Lisboa - Realizou-se no dia 28 de Junho de 2010, a 12ª Reunião Plenária do Conselho Local de Acção Social de Lisboa (CLAS), promovida pela Câmara Municipal de Lisboa (C.M.L.), em que a Liga dos Combatentes (LC) participou pela primeira vez, na presença do Sr. Coronel Lucas Hilário, Dr.ª Filipa Santos e Dr.ª Ana Martins. Estiveram presentes várias entidades e instituições da cidade de Lisboa, num total de 274. Presidiram à mesa um representante da C.M.L., da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e do Instituto da Solidariedade e da Segurança Social do Centro Distrital de Lisboa. A reunião iniciou-se com a dispensa por unanimidade da leitura da acta da 11ª reunião plenária. Procedeu-se posteriormente à apresentação das 19 instituições candidatas à adesão à Rede Social, entre as quais a LC, tendo sido aceites por unanimidade todas as a propostas de adesão.
 
14.04.2010 - A Liga dos Combatentes do CAMPS-Norte foi integrada na estratégia nacional dos Ex-Combatentes Sem-abrigo - No dia 14 de Abril de 2010 o CAMPS Norte representado pela Drª Sandra Horta e um elemento da Direcção do Núcleo do Porto participaram numa reunião com a coordenadora do projecto dos sem-abrigo da região do Porto (Drª Paula França) no âmbito da Estratégia Nacional das Pessoas Sem-Abrigo. A ordem de trabalhos teve como objectivo a adesão da Liga dos Combatentes na região Norte ao partenariado do projecto nacional dos sem-abrigo e actualização da lista dos parceiros do partenariado, com a integração da Liga dos Combatentes.A coordenadora do projecto reconheceu que a Liga dos Combatentes, através dos técnicos do CAMPS do Norte, tem competências para efectuar a triagem, diagnóstico e o acompanhamento dos ex-combatentes que se enquadrem na situação de sem-abrigo. Foi reconhecido também a capacidade da intervenção ao nível da gestão de caso dos ex-combatentes sem-abrigo e o acompanhamento de todo o processo. Neste sentido foi fornecido todo o material inerente á dinâmica do projecto: guia de recursos, lista dos parceiros pertencentes ao partenariado, itinerário das equipas de rua, lista dos sem-abrigo e seus respectivos gestores de caso.  O CAMPS Norte na região do Porto vai a partir de Junho, durante uma tarde por semana, iniciar as triagens dos ex-combatentes sem-abrigo que sejam identificados ou sinalizados por Instituições.
 
30.10.2009 - Visita da Dra. Teresa Caeiro, Coordenadora da Estratégia Nacional para a Integração de Pessoas Sem-abrigo, à Liga dos Combatentes - Foi recebida pelo Vice-Presidente da Direcção Central, MGen. Aguda e pelo Coronel Lucas Hilário e participou numa reunião de trabalho com a coordenação do CEAMPS. O objectivo da reunião de trabalho foi concertar formas de actuação integradas na estratégia nacional de apoio aos combatentes Sem-Abrigo que a Liga dos Combatentes acompanha através das suas equipas de voluntariado.