Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 
 
 

 

 

 

 

 








 
 

  MUSEUS >> Museu do Combatente >> Histórico 2011

  19MAR2011 - 13.º edição do ModelTroia 2011. O encontro internacional de modelistas de todo o mundo. Uma exposição, “workshops”, stands de associações e comerciantes, num conjunto integrado e num cenário propício ao convívio, o qual pela divulgação que obteve em vários órgãos de comunicação, contribuiu desde a sua criação não só para aproximar a comunidade modelística e as suas famílias, como também para apresentar esta actividade cultural a quem a não conhece.
 
     
  26MAR2011 - Noite da Farmácia, no âmbito da ExpoFarma 2011. O evento contou com um cocktail de recepção de boas-vindas, um jantar e espectáculo de fado ―brincalhão‖. Foi um evento que contou com a participação de 400 pessoas, que tiveram a oportunidade de visitar e conhecer um local privilegiado e carregado de história e simbolismo.  
     
  10MAR2011 - Apresentação do livro “Gotas de Vidas” do Sr. Coronel Manuel Jorge Caramelo. A apresentação do livro foi realizada pelo Sr. General Joaquim Chito Rodrigues (Presidente da Liga dos Combatentes), conjuntamente com o responsável da DG Edições, o Sr. Daniel Gouveia e o autor do livro, o Sr. Coronel Manuel Jorge Caramelo.  
     
  11FEV2011 - Exposição de fotografia Três Frentes em África,  do Centro de Audiovisuais do Exército. A exposição surgiu no âmbito da evocação do Cinquentenário da Guerra do Ultramar, sendo apresentada a Estratégia Militar Geral operacionalizada pelas Forças Armadas Portuguesas nos três Teatros de Operações em África: Angola (1961), Guiné (1963) e Moçambique (1964).  
     
  11FEV2011 - Exposição colectiva de pintura do Programa D. Afonso Henriques. A exposição de pintura de obras de militares foi uma forma de assinalar a efeméride através das pessoas que fazem as instituições. A inócua simbiose entre o contexto militar e as artes transmite a invulgar e inquietante conexão que estes dois mundos partilham e que foi transmitida na profusão de assimetrias e texturas espelhadas em cada tela.  
     
  11FEV 2011 - Semana Evocativa do Esforço da Nação Portuguesa e das suas Forças Armadas, na Guerra do Ultramar. O Museu do Combatente no Forte do Bom Sucesso, inaugurou a exposição permanente intitulada a Guerra do Ultramar - 50 anos depois”, esta exposição surge no âmbito da evocação do Cinquentenário da Guerra do Ultramar.