O Núcleo de Almada da Liga dos Combatentes, no ano em epígrafe levou a efeito, as seguintes actividades:


18ABR2009 - Dia do Combatente - o Núcleo fez-se representar, na Batalha, por dois membros da Direcção, com o respectivo Estandarte e alguns sócios.

02NOV2009 - DIA DE FINADOS - Os cemitérios a cargo deste Núcleo, foram visitados por alguns membros da Direcção; No Barreiro, Monte de Caparica e o de S. Paulo em Almada. Foi neste último, que as cerimónias tiveram maior relevo com deposição de flores e um minuto de silêncio em homenagem aos mortos.

14NOV2009 - 86º. Aniversário da Liga dos Combatentes, 91º Aniversário do Armistício e 35º Aniversário do Fim da Guerra do Ultramar - 0 Núcleo de Almada esteve presente em Lisboa, com dois membros da Direcção e o Estandarte. Associaram-se também alguns sócios a estas cerimónias.

21DEZ2009 - Realizou um lanche-convívio no Núcleo, onde estiveram presentes alguns membros da Direcção e as funcionárias do mesmo. Conservação das Memórias - Num total de nove Talhões que estão a cargo deste Núcleo, todos eles necessitam de uma reparação, principalmente os do Barreiro, que devido à sua situação geográfica, se torna mais difícil de lhes ser dado apoio.