Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 








 

 

 

 
 
 

 
 

 
 

 

  NÚCLEOS

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 

SEIXAL

O Núcleo do Seixal, no que concerne à sua fundação, e após vários desenvolvimentos informais, teve a sua génese a partir de uma reunião que contou com o encontro de vários combatentes, concluindo na criação de um Núcleo dos Combatentes do Concelho de Seixal, com sede no Seixal.

Para esse efeito, em 11 de maio de 2013, reuniram os associados da Liga dos Combatentes no Concelho do Seixal, Carlos Duarte de Sousa Morais, Luís Miguel de Sousa Lopes, Rui José de Oliveira, João Manuel Santos da Ponte Franco, Joaquim José Ferreirinha Caetano, Paulo Fernando Pereira Fernandes Lopes e António Gervásio Nunes da Silva Marques, com o objetivo de constituírem o Núcleo do Seixal. Tendo sido eleita nessa data em Assembleia Geral a primeira Direcção.

Foi então criado o Núcleo do Seixal, que tomou posse em 14 de maio 2013, com a seguinte constituição:

- Presidente: Carlos Duarte de Sousa Morais, SMor Tm;
- Secretário: Luís Miguel de Sousa Lopes, Maj Inf;
- Tesoureiro: Rui José de Oliveira, SCh Tm;
- 1º Vogal: João Manuel Santos da Ponte Franco, SMor Tm;
- 2º Vogal: Joaquim José Ferreirinha Caetano, SMor Tm.

Tem como sede do Núcleo as atuais instalações, que foram inauguradas em 12 de maio de 2015, pelo Coronel Faustino Alves Lucas Hilário, Secretário-geral da Liga dos Combatentes.

O Núcleo do Seixal, em 12 de maio de 2016, conforme Acta nº 5, reuniu-se em Assembleia-Geral Ordinária. Conforme convocatória devidamente enviada a todos os associados, constava como ponto único:

Eleição da Direcção do Núcleo para o triénio 2016/2018.

Ao ponto único, expôs-se a razão pela qual se teve de realizar a votação (fim do mandato da Direcção anterior, relativa ao Triénio 2013/2015), para eleição de nova lista candidata à Direcção. Após votação e tendo obtido 21 votos favoráveis, a proposta foi aprovada por unanimidade dos sócios presentes.

Foi então aprovada a Direcção proposta para o exercício do Triénio 2016/2018, que tomou posse nessa mesma data, com a seguinte constituição:

- Presidente: Paulo Jorge Duarte de Sousa, Sargento-Ajudante SMat;
- Secretário: Carlos Alexandre Compõete Vilas Boas Pinto, Major AdMil;
- Tesoureiro: Jorge Manuel Rosa Cordeiro, Sargento-Ajudante Art;
- 1º Vogal: Luís Miguel de Sousa Lopes, Major Inf;
- 2º Vogal: Carlos Manuel Domingues Cardador Pires Pato, Major Inf;
- Vogal Suplente: Fernando Manuel Pólvora de Almeida, Combatente.