Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 








 

 

 

 
 
 

 
 

 
 

 

  NÚCLEOS

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 

SABUGAL

Acta n.º 1

Aos doze dias do mês de Agosto, do ano dois mil e dez, na sede da junta de freguesia do Sabugal, sito na rua do cemitério N.º 8, na cidade do Sabugal, pelas quinze horas, se reuniram os Sócios da Liga dos Combatentes, Coronel AdmAer - Manuel Diogo Mendes, Ten/Cor Adm - José Maria Pires Martins, Polícia Seg Pública - Amadeu Pires da Silva, Funcionário Bancário/Ref - Altino Maria Pardal Ribeiro, Funcionário Público/Ref - Manuel José Teixeira, SMor/Eng.ª - António Joaquim Vaz Nobre e o Combatente, SMor Enfermeiro/Armada - Carlos dos Santos Lages, com o objectivo de eleger uma Comissão Instaladora, para futura criação de um Núcleo da Liga dos Combatentes, no Sabugal. No início da reunião, estiveram presentes os Sr. Presidente da junta de freguesia, Manuel Rasteiro, e um jornalista do jornal “Cinco quinas”. Após votação entre os elementos presentes, elegeu-se a seguinte Comissão:

Presidente: Manuel Diogo Mendes, Sócio N.º 163 458
Secretário: Carlos dos Santos Lages, Combatente
Tesoureiro: Altino Maria Pardal Ribeiro, Sócio N.º 160 148
1.º Vogal: António Joaquim Vaz Nobre, Sócio N.º 150 137
2.º Vogal: Manuel José Teixeira, Sócio N.º 127 205

O futuro Núcleo, funcionará provisoriamente nas instalações da junta de freguesia do Sabugal. Os elementos da Comissão instaladora, propuseram-se desempenhar a sua função com zelo e aptidão e traçaram como seu principal objectivo a aquisição de sede própria para o Núcleo e edificação de um monumento na cidade que dignifique todos aqueles que estiveram ao serviço da Pátria, nomeadamente aqueles que deram o seu sangue por Ela e ainda, levar ao conhecimento dos Combatentes deste Concelho a abertura de um Núcleo da Liga dos Combatentes de modo a divulgar os ideais da Instituição, e trazer para ela um maior Número de associados.

Devemos deixar aqui expresso, o nosso agradecimento ao Sr. Presidente da Junta de freguesia do Sabugal, Sr. Manuel Rasteiro, por ter acolhido nas instalações da junta não só a reunião para a criação do futuro Núcleo mas também a cedência das mesmas, para funcionamento provisório do Núcleo da Liga dos Combatentes, no Sabugal e ao Sr. jornalista Sr. Rui Meirinho, do Jornal “Cinco Quinas” por estar presente e publicitar no jornal este acontecimento. Foi dito que o funcionamento do futuro Núcleo, enquanto estivesse a funcionar em instalações provisórias, seria na 1.ª quinta-feira e na 3.ª terça-feira de cada mês, dias de mercado no Sabugal, das 10H00 às 12H00.

Também foi dito, de tudo o que se decidiu nesta reunião, dar conhecimento à Direcção Central para superior aprovação da criação do Núcleo e logo que verificada, a Direcção tome posse. E para que conste se lavrou a presente acta.

O Presidente
Manuel Diogo Mendes
Cor. AdmAer/Res

O Secretário
Carlos dos Santos Lages
SMor/Enf/Armada/Ref

O Tesoureiro
Altino Maria Pardal Ribeiro
Funcionário Bancário/Ref

O 1.º Vogal
António Joaquim Vaz Nobre
SMor/Eng.ª/Res

O 2.º Vogal
Manuel José Teixeira
Funcionário Público/Ref